Páginas

sexta-feira, 9 de abril de 2010

O Pelourinho

Para começar, o maior cartão postal da cidade, o Elevador Lacerda, que traz a Salvador todos os anos muitos turistas, fica no centro histórico. Além de reunir igrejas e casas antigas, conta também várias histórias da Bahia.
Situado no centro da cidade, o Pelourinho é um conjunto de praças festivas e outros artistas inusitados, como é o caso de Rosinha, uma vendedora de rosas artificiais que atrai a atenção de quem visita o local, pelo jeito diferente de vender a mercadoria, contando piadas ou poemas e entretendo o público; ela já fez muitas amizades por lá e até apareceu em uma reportagem exibida pelo fantástico.
Mas, não só de festas vive o Pelourinho; mesmo sendo tombado como patrimônio histórico, nos últimos anos, o bairro sofreu com incêndios nas casas velhas, tráfico de drogas, prostituição e abandono do governo.
Contudo, o Pelourinho não deixa de atrair para ali, nas noites de festas, turistas e moradores da cidade.
Em épocas comemorativas, as ruas de pedras do bairro ficam cheias de visitantes e artistas, que dividem os locais nas casas de shows e praças do centro histórico para conversar com os amigos, dançar com o namorado ou pagar mico cantando em um dos bares de karaokê espalhados pelo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs