Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Siricotico: a comédia do balacobaco


Uma boa dica no cenário cultural de Salvador é a peça Siricotico:a comédia do Balacobaco.
Em cartaz de sexta a domingo, no teatro do ISBA, o espetáculo com direção de Fernanda Paquelet, marca os 23 anos de sucesso da Cia Baiana de Patifaria. A trama traz como pano de fundo a divertida história de uma companhia de teatro em busca do sucesso, para falar de relações humanas que envolvem poder, busca pela celebridade instantânea e liberdade criativa.

Sessão de cinema gratuita na Cidade Baixa

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secult), em parceria com o Instituto Cultural Brasil Itália Europa (ICBIE), através do Projeto Leitura, Arte e Inclusão Digital na Cidade Baixa, realiza na próxima sexta-feira (17) às 18h30, na sede da própria ICBIE, na Ribeira, a exibição do filme Adeus Lenin!

A entrada é gratuita e com direito a pipoca. A atividade faz parte do Cineforum 2010.

Sinopse: A mãe de Alexander, fiel devota do socialismo na antiga Alemanha Oriental, tem um ataque cardíaco ao ver o filho em uma passeata contra o sistema vigente.

Quando ela acorda do coma, após a queda do muro de Berlim, o médico aconselha a Alexander que ela evite emoções fortes, pois outro ataque tão cedo seria fatal.

Com o peso na consciência pelo estado atual de sua mãe, Alex faz de tudo para que ela continue vivendo em uma ilusória Alemanha socialista, mudando embalagens de produtos industrializados e até mesmo inventando documentários televisivos para preencher as brechas do dia-a-dia do recente capitalismo no país.

Fonte:SECULT

Barracas de praia

O secretário Fábio Mota atende a imprensa às 12h30 para esclarecer tecnicamente o resultado da reunião de ontem, sobre a orla de Salvador

Fonte: SECOM

Minha lista de blogs