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terça-feira, 14 de abril de 2009

Até quando...?

Salvador, Bahia, capital da maior festa de largo do mundo e do descaso.
Descaso?
Sim. Descaso na educação, na saúde, no saneamento básico, no lazer e porque não dizer descaso no transporte público?
Cenas como a que aconteceu comigo, no mês de março, acontece diariamente com estudantes, pais e mães de famílias, trabalhadores assalariados e/ou autônomos que necessitam de um ônibus coletivo para ir ao trabalho ou voltar para casa. Ir ao médico ou a uma tentativa de passeio.
No dia 04 do mês de março, passei por uma situação extremamente desconfortável. As 20:54 estava no ponto de ônibus na Ondina próximo ao ISBA, e ao tentar pegar o ônibus após um longo dia de trabalho e uma noite cansativa de aula, o motorista da linha Sussuarana x Barra 2 da empresa VITRAL teve a humildade de não parar no ponto. Decorridos oito minutos passou outro ônibus de mesma linha e,... mas uma vez o motorista não parou.
De repente penso, já sei como resolver este problema. Ligo para 156. ops. Telefone não funciona. Tento outra vez e... nada!
Há dois anos tive o mesmo problema com a linha Sussuarana x Barra 1 da mesma empresa. Liguei para o CIAC 3371-1580 e com quase três meses recebi uma carta em minha casa que dizia: “Recebemos sua reclamação e já notificamos. As medidas serão tomadas.”.
Pergunto-me: qual medida é tomada diante destas situações?
A quem devo recorrer em situações como esta?
E desejo saber do prefeito se o serviço que temos de transporte público faz jus a tarifa que pagamos?
Aguardo resposta desta carta que, encaminho para os veículos de comunicação de massa e para o órgão que responde por transporte no município.

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