Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Já está em vigor o novo horário de funcionamento para os postos do Salvador Card

A lei que estende o horário de funcionamento dos postos de meia-passagem do Salvador foi criada a partir de um projeto da vereadora Marta Rodrigues


Marta Rodrigues. Crédito: Tiago Azeviche

Os três postos de comercialização de créditos eletrônicos da meia-passagem escolar já estão obedecendo ao novo horário de funcionamento, que é de segunda a sexta-feira das 07 às 20 horas, e aos sábados das 07 às 15 horas. A conquista para os estudantes da capital baiana é resultado da luta da vereadora Marta Rodrigues, que deu entrada no Projeto de Lei nº 298/2010 em 20 de outubro do ano passado. A lei nº 8.030/2011 foi sancionada em 15 de julho e já vigora desde o dia 13 de setembro.



Atualmente há apenas três postos para adquirir a meia-passagem em toda a cidade, que funcionavam apenas das 07 às 16 horas durante a semana e de 08 a 14 horas aos sábados. “O curto período de funcionamento dos postos traz enorme prejuízo para os estudantes soteropolitanos, que muitas vezes têm que pagar a passagem inteira por não conseguir recarregar o cartão ou faltar aulas para se dirigir aos postos”, diz Marta. “Apesar da demora de quase um ano em conseguirmos a aprovação da Câmara e a sanção do executivo, agora podemos comemorar junto aos estudantes mais essa conquista”, concluiu a vereadora.

Para o estudante secundarista Janderson Passos Santos, aluno do segundo ano do Colégio Central, o novo horário de funcionamento dos postos de recarga ajuda a muita gente. “Para aqueles que estudam e trabalham, o novo horário irá ajudar muito. Antes, tínhamos que sair da aula correndo e utilizar o nosso horário de almoço antes do estágio para carregarmos o cartão. As filas nesse horário são enormes, e muitas vezes nos atrasávamos por conta disso”, afirmou Janderson.

Taís Santos Cardoso, estudante do segundo ano do Colégio Modelo também aprova a mudança nos horários. “Uma vez fui recarregar o cartão achando que o posto já estaria fechado e vi que estavam funcionando até mais tarde. É uma mudança muito útil, pois antes tínhamos que sair mais cedo da aula para pegarmos os postos abertos”, contou a estudante. A dificuldade com os horários anteriores de funcionamento era ainda maior para os secundaristas, pois eles têm limitação de uso de quatro passagens diárias, o que muitas vezes acarreta em uma necessidade maior de recargas.

Quanto à segurança dos estudantes que necessitam utilizar os postos de recarga mais tarde, a assessoria de comunicação da Polícia Militar (PM) informou que o policiamento nas três unidades pode aumentar a depender da demanda.

FONTE: ASCOM MARTA RODRIGUES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha lista de blogs