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terça-feira, 14 de abril de 2009

Até quando...?

Salvador, Bahia, capital da maior festa de largo do mundo e do descaso.
Descaso?
Sim. Descaso na educação, na saúde, no saneamento básico, no lazer e porque não dizer descaso no transporte público?
Cenas como a que aconteceu comigo, no mês de março, acontece diariamente com estudantes, pais e mães de famílias, trabalhadores assalariados e/ou autônomos que necessitam de um ônibus coletivo para ir ao trabalho ou voltar para casa. Ir ao médico ou a uma tentativa de passeio.
No dia 04 do mês de março, passei por uma situação extremamente desconfortável. As 20:54 estava no ponto de ônibus na Ondina próximo ao ISBA, e ao tentar pegar o ônibus após um longo dia de trabalho e uma noite cansativa de aula, o motorista da linha Sussuarana x Barra 2 da empresa VITRAL teve a humildade de não parar no ponto. Decorridos oito minutos passou outro ônibus de mesma linha e,... mas uma vez o motorista não parou.
De repente penso, já sei como resolver este problema. Ligo para 156. ops. Telefone não funciona. Tento outra vez e... nada!
Há dois anos tive o mesmo problema com a linha Sussuarana x Barra 1 da mesma empresa. Liguei para o CIAC 3371-1580 e com quase três meses recebi uma carta em minha casa que dizia: “Recebemos sua reclamação e já notificamos. As medidas serão tomadas.”.
Pergunto-me: qual medida é tomada diante destas situações?
A quem devo recorrer em situações como esta?
E desejo saber do prefeito se o serviço que temos de transporte público faz jus a tarifa que pagamos?
Aguardo resposta desta carta que, encaminho para os veículos de comunicação de massa e para o órgão que responde por transporte no município.

3 comentários:

  1. Ao encaminhar minha carta para a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, recebi como resposta o e-mail que reproduzo abaixo:


    Subject: Secom - resposta Trasalvador
    To: reinaldopop@gmail.com

    Abaixo resposta da Transavaldor para seu questionamento.
    Coordenação de jornalismo - Secom.

    Ao Sr. Reinaldo Oliveira


    Sobre a denúncia encaminhada, a Gerência de Fiscalização da Transalvador informa que já
    entrou em contato com a empresa permissionária Vitral para que, através do horário citado
    e da escala do dia, identifique o motorista , a fim de esclarecer o seu comportamento e,
    se for o caso, adotar medidas punitivas.

    A Transalvador observa que este é o procedimento indicado para o caso em questão, uma vez
    que não houve flagrande por parte de seus agentes, o que implicaria a notificação
    imediata da empresa.

    Atenciosamente,

    Ascom/Transalvador/SETIN

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  2. Como resposta do e-mail recebido da SECOM, encaminhei outro com outra indagação. porém, até hoje não obtive resposta de meu segundo questionamento. Segue abaixo minha segunda cobrança. Caso alguém saiba a resposta, favor me comunicar



    Fico surpreso em ver que desta vez obtive a resposta num intervalo menor de tempo.
    Porém tenho outro questionamento:desejo saber qual ou quais medidas de conscientização são implantadas e/ou implementadas nesta Autarquia.
    Pois, acredito que é mais vantajoso para o órgão e para a sociedade, medidads preventivas em detrimento a punição.
    Conforme relatado na minha carta anterior, esta não foi a primeira vez que passo por esta situação e, não sou o único morador desta cidade que já passou pela mesma.
    Aguardo resposta deste
    Sem mais,

    Reinaldo Oliveira

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  3. Por incrível que pareça. até hoje espero a resposta da SECOM e da SETIN.
    não obstante, semana passada passei pela mesma situação com a mesma empresa. VITRAL, linha Sussuarana X Barra I.

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